quinta-feira, maio 19

DYING TO HAVE KNOWN - TERAPIA DE GERSON


Sinto quase como se fosse um dever...passar essa informação a diante.

Este documentário é MARAVILHOSO, e aterrorizante. Se você ja teve medo da medicina moderna, de drogas e alternativas químicas para problemas de saúde, assista e descubra sobre a CURA COMPROVADA ( e relatada pelos próprios pacientes) de CANCÊR, MELANOMAS e diversas DOENÇAS DEGENERATIVAS Crônicas com ALIMENTAÇÃO VEGETARIANA BALANCEADA, ALIMENTOS ORGÂNCOS E OUTRAS CARACTERÍSTICAS DA TERAPIA DE GERSON,um médico genial, do qual você nunca deve ter ouvido falar, graças a médicos preconceituosos e ganciosos e a indústria farmacêutica.
Dying to Have Known é um documentário dirigido e produzido por Steve Kroschel (2006).
Este documentário, divulgado no blog DOCVERDADE, é talvez, um dos que mais me aterrorizou, e mais me fez acreditar que o sistema atual está empenhado para degradar e destruir o povo por uma questão de lucro, do que qualquer outra coisa.

A Terapia Gerson, há 76 anos, vem sendo aplicada para pacientes que optaram por esta forma de medicina alternativa para curar, muitas vezes em casos terminais, diversas doenças degenerativas crônicas, tais como cancêr e melanoma.

Basicamente:
"Ao abordar o corpo na sua totalidade, a Terapia atua segundo 3 vetores complementares e sinérgicos:
- fornece todos os nutrientes necessários ao organismo;
- suprime todos os elementos tóxicos dos alimentos e da casa;
- estimula o corpo a eliminar as toxinas acumuladas."

"A Terapia Gerson abarca o corpo na sua totalidade. Não visa nenhum orgão ou sistema em particular. Todos os sistemas interagem entre si e são importantes, mesmo se alguns órgãos, como o fígado, têm actividade metabólica mais vasta, e nomeadamente a função de desintoxicação por excelência, pelo que é aquele que primeiro se pretende regenerar. Nutrição e desintoxicação dirigem-se a todo o corpo. O que importa é restabelecer o metabolismo de todo o corpo."

(Fonte: Terapia Gerson, Pedro Martins Simões, Lisboa, Portugal)

Algum tratamento, para doenças graves como estas, parece tão vasto, tão natural, e tão verdadeiro, como abordar o organismo como um todo, como ele é, interdependente?

É aterrorizantes descobrir que, um ano antes de concluir seu livro (e tendo sobrevivido) e um ano depois de escrever novamente a publicação final ( pois o primeiro manuscrito foi roubado por uma secretária) de seu estudo com cinquenta pacientes, o Dr. Gerson tenha sido envenenado com arsênico?

É aterrorizante pensar que a indústria farmacêutica, à qual durante anos todos temos confiado nossa saúde, tenha "escondido" e negado este tratamento por mais de 70 anos? Por que? Para fazer uso de quimioterapias extremamente agressivas ao organismo e que muitas vezes resultam no retorno das doenças em níveis mais graves...

Como conhecedora do Movimento Slow Food, tendo meu projeto de Bacharelado em Gastronomia sendo idealizado em cima dos preceitos da alimentação "saudável, justa e limpa", eu verifiquei as dificuldades de tentar implantar um empreendimento com valores culturais e ecológicos agregados a uma alimentação saudável na sociedade em que vivemos hoje.

Acredito que esta dificuldade se da, principalmente, pelo fato de que os consumidores, de que nós, não sabemos, não fazemos a mínima idéia, do que temos ingerindo a anos. Os alimentos não são mais vistos com o seu determinado valor. O valor de manutenção das nossas vidas.

O fato da medicina moderna basear experiências e comprovações científicas relativas a saúde somente em estudos, pesquisas e experiências com drogas (medicamentos), a impossibilita de fazer uma análise completa e veradeira dessa Terapia, que analisa e trabalha o corpo como um todo, procurando o equilíbrio do metabolismo, gerando além da cura, uma qualidade de vida cada vez maior ao paciente.

Ignorar estes FATOS, é impossível. E acredito que todas as pessoas que já conheceram alguém, ou tiveram alguma doença degenerativa crônica, ou semelhante, gostariam de ouvir todas as alternativas para cura. E algumas, tiveram a sorte de encontrar e a coragem de seguir, contra indicações de médicos preconceituosos e apegados a tratamentos químicos - com medo de abrir mão dos anos de estudo farmacêutico - por uma cura natural, encontrada na Terapia Gerson.
Não é necessário que, para acreditarmos na eficácia desse tratamento, todos os doentes que já tenham sido submetidos a esta terapia sejam totalmente curados, é necessário que estudos sejam feitos, divulgados e aplicados, para que visualizemos isto como, no mínimo, mais uma chance, mais uma alternativa - que não pode ser negada ou "escondida" - para cura.  

O link para download do documentário e dos Livros de Dr. Gerson (ótimo material, por sinal) estão em: DOCVERDADE
Documentário disponível também no YouTube.

Um comentário:

  1. de nada pelo Vaneigem Anne...
    como eu digitei o livro inteiro, o problema é q tem inúmeros erros ortográficos e alguns de formatação.
    em todo caso, taí o conteúdo integral do livro

    ResponderExcluir